Hipercarro Czinger 21C acelera para Genebra

Czinger 21C teaser View Gallery 11 photos

Híbrido ambiciona representar o pináculo da tecnologia dos automóveis do séc. XXI

Numa altura em que têm vindo a surgir vários pequenos construtores a desenvolver hipercarros, agora é a vez de uma marca com sede em Los Angeles, EUA, chamada Czinger mostrar a sua interpretação do que é um hipercarro. Batizado com o nome 21C, este desportivo pretende personificar um veículo que se estabeleça como expoente máximo da tecnologia do século vinte e um – daí a designação 21C.

Apesar de não terem sido revelados muitos detalhes, o construtor norte-americano refere que este veículo possui um “design icónico” que, utilizando tecnologia revolucionária, permitirá alcançar uma “performance dominante”. Quanto à motorização, a Czinger apenas desvendou que possuirá um sistema híbrido acoplado a um motor que se encontra a ser desenvolvido pela própria marca. Curiosamente, o lugar do condutor está posicionado numa disposição central com o lugar do passageiro localizado atrás. Nas fotografias e no vídeo divulgado pelo construtor conseguimos perceber que a carroçaria é feita em fibra de carbono e que o 21C possui elementos inspirados na competição como as jantes com porca central e o cockpit ao estilo dos protótipos de Le Mans.

De ressalvar que o fundador da marca, Kevin Czinger, foi o homem por detrás da construção do supercarro Divergent Blade, o primeiro automóvel de sempre a fazer uso da tecnologia de impressão 3D. Espera-se, portanto, que o 21C também possa recorrer a esse tipo de tecnologia. Todos os pormenores serão revelados no próximo dia 3 de março na antevisão do Salão de Genebra.

Deixe um comentário

*