Programa “Amigos do Museu” do Caramulo está de volta

Museu do Caramulo

O programa permite consolidar uma relação de maior proximidade com a instituição.

O Museu do Caramulo é conhecido por ser a “Meca” portuguesa dos amantes de automóveis clássicos. Inaugurado em 1953 pelos irmãos Abel e João de Lacerda no concelho de Tondela, distrito de Viseu, foi o primeiro museu em Portugal a dedicar uma coleção especificamente aos automóveis. De forma a angariar fundos para o crescimento e manutenção ativa das coleções, a organização lançou o programa “Amigos do Museu”.

Este programa, que esteve inativo durante algum tempo, mas agora volta a estar em funcionamento, permite aos cidadãos estabelecer uma ligação de maior proximidade com a instituição. O programa inclui agora quatro categorias distintas: a categoria “Estudante” para menores de 23 anos, a categoria “Amigo” para maiores de 23 anos, a categoria “Família Amiga” direcionada para famílias e ainda a categoria “Mecenas” para contributos maiores. Estes programas incluem a entrada gratuita no Museu, acesso a áreas exclusivas, entradas em eventos, convites para exposições temporárias, descontos na loja do museu, descontos nas certificações técnicas a veículos clássicos, benefícios fiscais e outras vantagens. O membros da categoria “Mecenas” têm a possibilidade de subir a Rampa Histórica do Caramulo em “co-drive” ou, em alternativa, levar a família a passear num automóvel clássico que pertença à coleção do Museu.

De relembrar que o Museu do Caramulo organiza diversos eventos motorizados como o Salão Motorclássico, um evento que reúne concessionários e oficinas especializadas ligadas ao universo dos automóveis e motociclos clássicos, o Rider, um passeio destinado a proprietários de motos históricas e ainda o Caramulo Motorfestival, um evento que combina a competição automóvel com um conjunto de ações lúdicas e turísticas no qual se insere a icónica Rampa Histórica do Caramulo.

Deixe um comentário

*