VW mostra SUV elétrico ID.4 quase no formato final

VW ID.4 View Gallery 5 photos

A versão de produção estreará no final de 2020, podendo vir a ter até 500 km de autonomia.

Depois de revelar ao mundo o ID.3, o modelo que inaugurou a nova família de modelos elétricos “ID”, a Volkswagen continua a sua aposta na mobilidade “zero emissões” apresentando o novo ID.4. Baseado no protótipo ID.Crozz, o mais recente automóvel elétrico da marca alemã é um SUV compacto. Apesar de ainda estar coberto com uma película azul, esta será a versão de produção definitiva do modelo que utilizará a plataforma MEB do Grupo Volkswagen.

Inicialmente, o ID.4 será lançado numa versão de tração traseira com apenas um motor elétrico montado na zona posterior. Mais tarde, surgirá uma versão com tração integral que utilizará um motor elétrico em cada eixo. Os engenheiros do construtor com sede em Wolfsburgo referem que, de forma a proporcionar uma melhor distribuição do peso e atingir um centro de gravidade baixo, as baterias foram colocadas no centro do veículo. Mesmo sem revelar detalhes acerca das motorizações e das baterias, a VW mencionou ainda que a autonomia do ID.4 poderá estender-se até aos 500 km em ciclo WLTP, dependendo das versões. Quanto ao exterior, o SUV elétrico possui uma silhueta com aplicações em plástico em toda a zona inferior da carroçaria, uma frente alinhada com o resto da gama e uma traseira imponente com uma nova assinatura luminosa e um para-brisas de pequenas dimensões.

No interior, o ID.4 estará equipado com um cockpit completamente digital e integrará um sistema de infotainment operado através de uma superfície tátil e com comandos por voz. Este novo e-SUV será produzido na fábrica da VW em Zwickau, na Alemanha, e também nos EUA e na China. Já a data de lançamento deste VW ID.4 na Europa está marcada para o final deste ano.

Deixe uma resposta

*