Morgan estreia novo Plus Four com chassis em alumínio

Morgan Plus Four View Gallery 22 photos

Emblema desportivo britânico inclui o seu primeiro motor turbo: um 2.0 de quatro cilindros com 255 cv de origem BMW.

A Morgan terminou a produção do seu modelo de acesso o Plus 4, em janeiro último, após 70 anos no mercado. Contudo, o fabricante britânico de carros desportivos resolveu não perder tempo apresentando de imediato o seu sucessor. O novo Plus Four (nome agora por extenso, de forma a diferencia-lo melhor do antecessor) é feito com base numa nova plataforma em alumínio CX-Generation, de apenas 97 kg – abandonando assim a construção em aço. Isso faz com que o novo modelo pese apenas 1009 kg. Segundo o fabricante de Malvern, estamos perante um modelo totalmente reformulado, com apenas 3% dos componentes do antigo.

Outra novidade absoluta em modelos da Morgan é a introdução de um motor turbo. O novo Plus Four é animado por um motor 2.0 de quatro cilindros turbo de origem BMW (o mesmo do 330i) a debitar 255 cv e 400 Nm de binário máximo, podendo ser acoplado a uma caixa manual de seis velocidades ou automática de oito relações. O fabricante anuncia 0-100 km/h em 4,8 segundos (na versão automática) e uma velocidade máxima de 240 km/h. Apesar das caraterísticas, anuncia consumos médios de 7 l/100 km e emissões de CO2 de apenas 159 g/km. Na consola central há um botão Sport Plus que promete aumentar a dinâmica deste Plus Four para o nível do Roadster.

A silhueta do Plus Four é similar à do modelo original, embora a plataforma tenha permitido um aumento do espaço para os ocupantes e na bagageira. Além disso, o acesso ao interior foi facilitado devido as soleiras mais baixas. A suspensão do Plus Four é de triângulos sobrepostos, com jantes de 15 polegadas (em opção), faróis em LED à frente e atrás. O interior dispõe de revestimentos em couro costurado manualmente e aplicações em madeira verdadeira. De série, destaque para inclusão de uma direção elétrica, capota em lona, palas e correias em couro nas portas. No Reino Unido, os preços deste Plus Four começam nas 62.995 libras (72.123 euros). As primeiras entregas estão previstas para abril ou maio.

Deixe um comentário

*