Mansory celebra 30 anos com Cabrera

Mansory Cabrera View Gallery 11 photos

Conversão do Lamborghini Aventador SVJ é limitada a três unidades.

Aquele que é um dos preparadores mais reconhecidos da atualidade resolveu comemorar os seus 30 anos de existência com um modelo especial: o Cabrera. Trata-se de uma conversão de um Lamborghini Aventador SVJ limitada a apenas três unidades, cujo preço ainda não foi revelado. O nome Cabrera é derivado de uma histórica raça de touros espanhola e, segundo o preparador alemão, encaixa na perfeição deste kit estético que torna o Aventador SVJ ainda mais agressivo.

As transformações começam logo pela inclusão de painéis da carroçaria de em fibra de carbono, acrescentando um lábio dianteiro redesenhado que passa a incluir novas entradas de ar laterais, novas luzes diurnas em LED encaixadas debaixo dos faróis dianteiros redesenhados e um capot com um novo formato, agora com patilhas de abertura rápida. A zona lateral, destaque para as portas com um design reformulado e saias laterais com um aspeto mais agressivo. Na traseira, as mudanças ainda são mais evidentes, com a inclusão de um spoiler de maiores dimensões, com um painel central aerodinâmico. O escape foi redirecionado para uma posição mais elevada, tendo sido incluídas duas ponteiras adicionais. O difusor traseiro é mais pronunciado e a malha traseira foi substituída. O novo kit estético torna o Aventador 4 cm mais largo. As jantes forjadas são de medida 255/30ZR20 à frente e de 355/25ZR21 atrás com pneus Pirelli P Zero. A pintura exterior é em Vento Verde e o interior é revestido em couro e alcantara com detalhes no mesmo verde do exterior.

O motor mantem-se: o V12 6.5 naturalmente aspirado. Embora este tenha sido retrabalhado para debitar 810 cv (mais 40 cv) e 780 Nm (mais 60 Nm), o que torna o Cabrera capaz de cumprir a aceleração 0-100 km/h em 2,6 segundos (0,2 seg. mais rápido face ao SVJ) e de uma velocidade máxima de 355 km/h (mais 5 km/h).

A Mansory promete não ficar por aqui com as comemorações, prometendo várias edições especiais.

https://www.facebook.com/mansory/videos/3351589234857573/

Deixe um comentário

*