Suzuki Jimny convertido em pick-up

Suzuki Jimny pick-up View Gallery 7 photos

Versão Flatdeck do pequeno “off-roader” recebe um tratamento único, mais espartano.

O Suzuki Jimny é conhecido por ser um automóvel facilmente personalizável. Prova disso são as derivações criadas por fãs e empresas que procuram tornar a aparência do pequeno 4×4 semelhante a outros icónicos “off-roaders” como o Ford Bronco, o Mercedes-Benz Classe G ou o Land Rover Defender. Apesar disso, nem todas as modificações são estritamente estéticas, é o caso desta versão do Jimny.

Convertido pela Suzuki da Nova Zelândia, este Jimny apresenta uma configuração de pick-up com dois lugares e uma caixa de carga plana na zona traseira. De forma a adotar uma configuração mais simplista, o modelo deixa de estar equipado com os faróis em LED, as jantes em liga leve, o sistema de ar condicionado e o ecrã na consola central. O motor mantém-se: continua a ser o 1.5 a gasolina com 102 cv de potência e 130 Nm de binário.

Batizado oficialmente com a designação “Jimny Flatdeck”, esta conversão tem um preço à volta dos 6500 euros, aos quais acresce o custo do próprio modelo. Ainda não existem informações relativamente à comercialização no nosso país, mas dado que existem rumores acerca da decisão de retirar o pequeno jipe da gama na Europa, não será muito expectável que venha a ser comercializado em Portugal.

Deixe um comentário

*