Japoneses criam Jimny que parece um Ford Bronco

DAMD Dronco View Gallery 4 photos

Preparador DAMD especializou-se em transformar o mini-jipe da Suzuki noutros “off-roaders” lendários.

A Dream Automotive Design and Development (DAMD) é um preparador japonês que surgiu na década de 1980, que recentemente deu que falar ao criar kits para o novo Suzuki Jimny que o parecem versões encolhidas do Land Rover Defender e do Mercedes-Benz Classe G. Agora foi a vez de fazer o mesmo com a versão clássica do Ford Bronco de 1966 e com o primeiro Jimny originalmente lançado na década de 1970. A dupla será apresentada ao vivo esta semana no Tokyo Auto Salon, sendo que ambos os kits deverão estar disponíveis ainda este ano.

Comecemos pelo Jimny convertido num “baby” Bronco, apelidado de Dronco, que surge com jantes em ferro pintadas de branco, enverga uma nova frente (com uma nova grelha do radiador), cavas das rodas mais pronunciadas, para-choques traseiros redesenhados e até inclui uma escada pendurada na parte de trás, em opção. Este kit é complementado com uma pintura exterior de aspeto retro em azul “bebé” e com teto em branco.

Segue-se a alusão ao Jimny original, a que a DAMD chamou de “The Roots” (“As Raízes”). Esta conversão, desenvolvida em conjunto com a APIO, conta com um para-choques ao estilo do modelo originalmente conhecido por LJ10, da década de 1970, um teto em tons contrastantes, jantes em ferro pretas, tiras do capot em couro e o interior com tecidos clássicos. Visualmente, aquele que foi o primeiro 4×4 da Suzuki era um cruzamento entre um Jeep CJ e o Toyota Land Cruiser.

O motor é o mesmo 1.5 de quatro cilindros com 102 cv do Jimny convencional.

Deixe um comentário

*