Porsche desenvolve bacquets através de impressão 3D

Porsche aposta em bancos impressos em 3D View Gallery 4 photos

Primeiros protótipos de bancos personalizáveis podem começar a ser produzidos em maio e testados em 911 e 718.

A Porsche apresentou um estudo de umas novas bacquets que recorrem a componentes individuais concebidos através de impressão 3D. A marca alemã diz que utilizará esta tecnologia para construir vários tipos de componentes a aplicar nos novos bancos. Os clientes poderão escolher entre três graus de rigidez (suave, média ou dura) para o assento e para a almofada para as costas, obtendo assim diferentes níveis de conforto. Além disso, será possível personalizar a forma e contorno dos bancos, bem como a sua cor, muito ao estilo do que é feito no universo da competição.

A base é uma simples bacquet feita como é habitual de polipropileno expandido (EPP) colada com uma camada respirável de poliuretano – basicamente uma estrutura em plástico. O material impresso, Racetex respirável, é colocado por cima dessa base e os componentes feitos a partir de uma estrutura de treliça ficam parcialmente visíveis.

O construtor alemão pretende começar a produzir os primeiros protótipos nos bancos em maio. Durante este ano, a Porsche vai fazer 40 bancos para o condutor para o 911 e para os 718 Boxster e Cayman, que serão utilizados exclusivamente em pistas europeias com cintos de seis apoios. Só após o recolher informação dos utilizadores é que a marca decide se inclui os novos bancos no catálogo Porsche Exclusive Manufaktur a partir de meados do próximo ano.

Deixe um comentário

*