Hyundai i20 N será mostrado no outono

Hyundai i20 N View Gallery 4 photos

Concorrente do Ford Fiesta ST terá contar com os préstimos de um 1.6 turbo de 200 cv e opção de diferencial autoblocante eletrónico.

A Hyundai está a preparar um novo e inédito i20 N. Esta versão desportiva, desenvolvida com o cunho da divisão desportiva N Performance, continua o seu período de testes no circuito de Nürburgring, na Alemanha (tal como comprovam as imagens do protótipo camuflado), mas já tem estreia agendada para o Salão de Paris, em França, em outubro. Este rival do Ford Fiesta ST, do VW Polo GTI, entre outros, que estará à venda no início do próximo ano, será a nova versão de topo da gama do i20, caraterizando-se pela sua veia desportiva mais acentuada. Para este efeito, esta versão mais “picante” do utilitário sul-coreano incluirá para-choques sobredimensionados, menor altura ao solo, saias laterais mais pronunciadas, lábio dianteiro, difusor posterior, dupla ponteira de escape, jantes maiores com desenho específico e um aileron discreto. Esteticamente, destaque ainda para as pinças de travão vermelhas e dísticos específicos. O i20 N será feito com base numa versão modificada do i20 convencional, mantendo o formato de cinco portas.

Os detalhes “N” continuam no interior com a inclusão de bacquets desportivas revestidas em couro e alcantara com pespontos vermelhos (que se aplicam também ao volante e punho da caixa), pedais em alumínio e tapetes específicos. No que toca a equipamento, espera-se o mais recente sistema de infotainment compatível com smartphone, instrumentação digital, sistema de som da Bose, climatização bizone, sistema de carregamento do smartphone por indução, entre outros.

Em termos mecânicos ainda não há certezas, embora a hipótese mais forte é que o i20 N conte debaixo do capot com o motor 1.6 T-GDI de quatro cilindros turbo a rondar os 200 cv – possivelmente com uma configuração “mild hybrid” -, em associação a uma caixa manual de seis velocidades. Todos os i20 N terão tração dianteira, sendo que haverá algumas versões equipadas com um diferencial autoblocante eletrónico.

Deixe uma resposta

*