Maserati Levante Trofeu recebe o tratamento da Novitec

Novitec Levante View Gallery 7 photos

O SUV da marca italiana passa a debitar uns incríveis 624 cv de potência e 820 Nm de binário.

A Maserati está a preparar-se para adotar uma nova filosofia através de um vasto processo de renovação, que terá início com a apresentação do MC20, o seu novo superdesportivo. A verdade é que, ao entrar nesta nova fase, a marca do tridente deixará de utilizar motorizações provenientes da Ferrari. Como tal, a Novitec quis aproveitar para tirar o maior partido possível desses motores enquanto é possível apresentando uma nova versão do SUV Levante.

Batizado com o nome Levante Esteso V2, o motor V8 de 3.8 litros do modelo foi o principal foco da preparadora e recebeu uma nova afinação que resultou em 624 cv de potência (um acrescento de 34 cv) e 820 Nm de binário (um aumento de 90 Nm). Com estes “pózinhos”, o SUV passa a percorrer o tempo dos 0-100 km/h em apenas 3,8 segundos e consegue alcançar uma velocidade máxima de 309 km/h. Os outros motores V6 de 3.0 litros a gasolina e gasóleo também receberam a atenção da Novitec ao terem sua potência e binário incrementados, o motor a gasolina passa a debitar 494 cv de potência e 660 Nm de binário, e o motor a gasóleo produz 322 cv de potência e 680 Nm de binário.

Este tratamento não se resumiu apenas aos motores, pois a preparadora alemã também desenvolveu uns novos para-choques sobredimensionados, um novo capot específico e uma nova asa traseira. Os clientes têm ainda a opção de instalar um módulo especial de controlo da suspensão que permite diminuir a distância ao solo em 25 mm, inserir uns espaçadores de 10 mm ou 15 mm nos eixos e colocar umas jantes de 22 polegadas envoltas nuns pneus com a medida 295/30 à frente e 335/25 atrás.

Deixe um comentário

*