MC20 é nome do próximo superdesportivo da Maserati

Maserati MC20 View Gallery 5 photos

O modelo será a evolução natural do MC12 e abre caminho para o regresso da marca à competição.

A Maserati está, atualmente, num processo de renovação da sua gama. Depois de anunciar que vai deixar de produzir o GranTurismo e o GranCabrio tal como os conhecemos (em causa deverão estar dois modelos elétricos a lançar em 2021), a marca italiana tem vindo a apostar no desenvolvimento de uma nova geração de modelos. O primeiro automóvel, que marcará o começo desta nova fase na história da marca do tridente, será um superdesportivo batizado com o nome MC20.

A marca com sede em Modena explica que a sigla MC é proveniente da expressão Maserati Corse, a sua divisão de competição, e que o número 20 faz referência ao ano em que o modelo vai ser produzido. Segundo a Maserati, este novo superdesportivo será a “evolução natural” do MC12 lançado em 2004 e marcará o seu regresso ao mundo da competição. Ainda não foram revelados muitos detalhes acerca do MC20, mas já se sabe que o motor é inteiramente desenvolvido e construído pela marca italiana e será o precursor de uma nova família de motorizações. A fábrica de Modena (em Itália) já se prepara para ser o local de construção deste superdesportivo, com os trabalhos de modernização da linha de produção a serem realizados neste momento. Já as fotografias “espia” oficiais reveladas pela marca, deixam antever um veículo desportivo com dois lugares e o motor colocado numa disposição central – configuração que diverge do Alfieiri Concept de 2014, que tinha motor dianteiro.

Existem ainda rumores de que o MC20 poderá vir a adotar um sistema híbrido ou até uma motorização 100% elétrica. Todos os detalhes serão revelados no próximo dia 20 de maio – data escolhida pela Maserati para escrever a primeira página num novo capítulo da sua história.

Deixe um comentário

*