ABT eleva RS7 aos 740 cv

ABT RS7-R View Gallery 21 photos

Preparação do Audi RS7 Sportback tem mais 140 cv, quatro ponteiras de escape e jantes de 22 polegadas.

O preparador ABT Sportsline costuma ter modelos da Audi como matéria-prima e desta vez não esteve com “meias-tintas” na sua interpretação do RS7 Sportback. Este RS7-R é uma edição limitada a 125 unidades do “liftback” de cinco portas de Ingolstadt. O pack ABT Power R, que consiste numa “box de potência”, um novo sistema de escape e um intercooler renovado, introduzido no motor V8 4.0 biturbo permitiu-lhe subir de 600 cv e 800 Nm para 740 cv e 920 Nm.

O tratamento do RS7-R vários elementos em fibra de carbono, incluindo um lábio dianteiro, abas das asas, saias laterais, difusor traseiro e um pequeno lábio acima da grelha. O visual é enriquecido com detalhes específicos em cor de laranja. A empresa de Kempten acrescentou ainda as jantes de 22 polegadas High Performance HR, quatro ponteiras de escape (em vez das duas ponteiras redondas do modelo convencional), uma suspensão opcional com molas ABT e barras anti-aproximação. O carro junta dois anos garantia à do fabricante. Por dentro, destaque para inúmeros apontamentos em fibra de carbono e couro, a que se juntam siglas específicas nos bancos e no volante, a que se juntam placas alusivas a esta edição. A título de curiosidade, a unidade que surge nas fotos pertence ao piloto da Fórmula E Daniel Abt, filho do fundador da ABT, Hans-Jürgen Abt.

Para quem quer este tipo de tratamento extremo num formato mais familiar, a ABT já anunciou uma RS6-R, com base na carrinha RS6 Avant, que será revelada na segunda metade deste mês.

Deixe um comentário

*