Mazda comemora centenário com séries limitadas

Mazda 100th Anniversary Special Edition Series View Gallery 15 photos

Edição especial disponível em todas as gamas é inspirada no primeiro modelo de produção da marca nipónica.

A Mazda decidiu assinalar o centenário da sua fundação com uma série limitada disponível nos modelos MX-5 RF e soft-top, 2, 3, CX-3, CX-30, CX-5 e 6. Os modelos 100th Anniversary, já disponíveis para encomenda no Japão, são inspirados no R360, um kei-car coupé da década de 1960. Aquele que foi o primeiro modelo de produção da marca de Hiroshima era um modelo de quatro lugares com motor de quatro cilindros e 356 cc a funcionar em conjunto com uma caixa manual de quatro velocidades.

Todos os modelos da série especial surgem pintados em branco pérola Snow Flake White Pearl Mica, que contrasta com bancos e tapetes em couro cor de vinho – trata-se do mesmo esquema de cores utilizado nas versões de topo do R360, um modelo que ajudou a Mazda a estabelecer-se como fabricante generalista. Entre os detalhes específicos desta edição limitada destaque para os logótipos específicos nos tapetes, chave, centro das jantes, saias laterais e encostos de cabeça. As versões “soft-top” do MX-5 (na imagem) surgem com capota em lona em vermelho escuro em vez de preto.

Estas edições 100th Anniversary estarão disponíveis no outono nos mercados europeus. A sua produção terminará em março de 2021.

Deixe um comentário

*