Ferrari 599 GTO vai a leilão

Ferrari 599 GTO View Gallery 19 photos

Esta raridade pertence a um lote muito reduzido de automóveis fabricados pela marca italiana que ostentam a sigla GTO.

Qualquer automóvel fabricado pela Ferrari é especial, ainda mais quando o veículo em questão ostenta a emblemática sigla GTO. Ao longo da história da marca italiana, apenas três modelos receberam a designação que se traduz por “Gran Turismo Omologato” estreada pelo 250 GTO – o automóvel mais caro de sempre arrematado em leilão. Um exemplar imaculado do último modelo a ostentar esse icónico título, o 599 GTO, foi agora proposto a leilão.

Com apenas 599 unidades produzidas, este modelo foi lançado em 2010 sendo o resultado da experiência adquirida no processo de desenvolvimento do 599XX, um protótipo experimental para pista. O motor é um V12 de 6.0 litros que debita 670 cv de potência e 620 Nm de binário acoplado a uma caixa de velocidades semiautomática ao estilo F1 que troca de mudanças em apenas 60 milésimos de segundo. Como tal, o Ferrari 599 GTO alcança uma velocidade máxima superior a 335 km/h, percorre o tempo dos 0-100 km/h em apenas 3,35 segundos e continua o ritmo de forma impressionante alcançando os 200 km/h em 9,8 segundos – números surpreendentes até nos dias de hoje. Aquando do seu lançamento, foi testado no circuito de Fiorano (como todos os veículos provenientes de Maranello) e completou a volta com o tempo bombástico de 1 minuto e 24 segundos – o que o tornou no Ferrari de produção mais veloz de sempre.

O exemplar que observa nas imagens é uma das 125 unidades exportadas para os EUA, está pintado na cor Rosso Corsa, possui uma placa comemorativa dos 31 campeonatos de Fórmula 1 conquistados pela Ferrari e percorreu somente 270 quilómetros desde que saiu de fábrica. Será leiloado pela Mecum Auctions num evento realizado no Indiana, EUA, que tem data marcada de 23 a 28 de junho. O preço estimado que o 599 GTO poderá atingir não foi revelado, mas acreditamos que deverá ultrapassar os 600 mil euros.

Deixe um comentário

*