Lamborghini Huracán Evo recebe “tratamento” em carbono

1016 Industries Lamborghini Huracan Evo View Gallery 10 photos

Preparadora 1016 Industries irá doar 10% do valor das vendas à ONS.

Nos últimos anos temos assistido a um crescimento do mercado no que se refere à preparação de desportivos. Parece que tanto os supercarros como os hipercarros possuem sempre mais um aspeto com potencial de personalização ou aperfeiçoamento. É o caso do Lamborghini Huracán Evo, pelo menos na opinião da 1016 Industries, uma empresa norte-americana especializada no fabrico de componentes em fibra de carbono.

A preparadora achou que o Huracán merecia um aspeto ainda mais agressivo e desenvolveu um conjunto de painéis em fibra de carbono. Para além do visual, estas peças permitiram simultaneamente reduzir o peso total do modelo. Entre elas está um novo capot, o lábio dianteiro redesenhado, saias laterais mais pronunciadas, um difusor traseiro aprimorado e ainda uma enorme asa traseira que proporciona um maior “downforce”. Para além disso, também o motor recebeu a atenção da 1016 Industries e viu a sua potência aumentada em 20 cv e 26 Nm de binário – chegando agora aos 660 cv e 626 Nm. A empresa acrescenta ainda que “todas as alterações efetuadas podem ser personalizadas conforme o gosto do cliente”.

Apesar da transformação, a preparadora não apresentou novos dados quanto ao desempenho deste Huracán Evo. Dada a situação em que nos encontramos, a 1016 Industries decidiu doar 10% do valor das vendas à Organização Mundial de Saúde num esforço para combater a pandemia do novo coronavírus. Esta iniciativa estará em vigor para todas as peças que sejam adquiridas até ao próximo dia 30 de abril.

Deixe um comentário

*