Peugeot 207 de ralis com som de F1 volta ao ataque

Mad Creation 2

Desenvolvido pelo Neozelandês Alex Kelsey, o “Mad Creation 2” conta com um motor V6 3.5 retirado de um antigo Fórmula Renault.

Alex Kelsey é um dos pilotos mais conhecidos da Nova Zelândia, sobretudo por se ter dedicado na sua garagem há pouco mais de sete anos à criação de raiz de um “monstro” de ralis. Tendo por base a carcaça de um 207, com painéis da carroçaria em fibra de vidro e fibra de carbono, criou um Peugeot 207 MC2 que também é conhecido por Mad Creation 2. A sua base é um chassis tubular, mas o seu principal cartão de visita é o motor V6 3.5 com cerca de 450 cv às 8500 rpm herdado de um antigo monolugar Fórmula Renault. Kelsey tem participado em várias provas, sobretudo no seu país de origem. A mais recente aconteceu no Leadfoot Festival, realizado no passado mês de fevereiro, e as filmagens dão bem conta da sonoridade sublime, digna de um Fórmula 1, desta “criação louca”.

Este Mad Creation 2 surge com uma caixa sequencial da Sadev e tração às quatro rodas. Segundo os valores anunciados, o MC2 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em sensivelmente 2,6 segundos e de chegar aos 200 km/h em apenas sete segundos.

Deixe um comentário

*