Morgan junta-se a parceiro de 60 anos para edições especiais

Morgan LE60 Plus Six View Gallery 29 photos

A marca britânica irá produzir três versões exclusivas baseadas nos modelos Plus Six e 3 Wheeler.

A Morgan é conhecida por fabricar alguns dos automóveis mais singulares de sempre, ao procurar sobrepor a paixão pelos seus veículos ao dinheiro que estes geram. Este facto é ainda mais notório quando percebemos a importância que os concessionários da marca desempenham na sua filosofia. Como tal, a marca britânica decidiu celebrar o 60º aniversário da sua parceria com o concessionário holandês “Louwman Exclusive” com o lançamento de três edições especiais dos seus modelos.

A primeira edição diz respeito ao Morgan Plus Six “Ice Blue”, da qual serão fabricadas apenas duas unidades. O modelo recebeu uma pintura exclusiva azul e passar a contar com umas novas jantes desportivas de 19 polegadas, uns assentos cobertos em couro preto, um painel de instrumentos com um acabamento em mate e ainda detalhes nos faróis, entradas de ar e assentos em tons de amarelo com a inscrição LE60.

Já a segunda edição, também se baseia no Morgan Plus Six e recebe a designação “Scintilla Silver” representativa da sua exclusiva pintura cinzenta. Serão produzidos apenas dois exemplares desta versão que conta com umas jantes clássicas de 18 polegadas, um painel de instrumentos na mesma cor da carroçaria e pormenores em tons de amarelo com a inscrição LE60 nos faróis, nos assentos e no capot (um tributo às cintas utilizadas nos Morgan originais).

Quanto à terceira edição, esta baseia-se no Morgan 3 Wheeler, que passa a dispor de uma pintura exclusiva “Almond Green”. A principais diferenças para o modelo de produção estão nos detalhes em amarelo e no painel de instrumentos que recebe uma inscrição gravada a laser. Está planeada a produção de apenas uma unidade.

As versões baseadas nos modelos Plus Six são alimentadas pelo motor 3.0 de seis cilindros em linha que produz 300 cv de potência e 500 Nm de binário, permitindo ao veículo percorrer o tempo dos 0-100 km/h em apenas 4,2 segundos. No caso do 3 Wheeler, o motor é um V2 com 2.0 litros que debita 83 cv de potência e 140 Nm de binário que possibilita alcançar os 100 km/h em 6 segundos. Os preços destas edições especiais ainda não foram revelados.

Deixe um comentário

*