Brabus mostra nova interpretação do Smart Cabrio

Brabus Ultimate E facelift View Gallery 22 photos

Adaptado ao mais recente facelift do elétrico, o Ultimate E tem 92 cv e é limitado a 50 unidades.

A parceria entre a Smart e o preparador Brabus dura há mais de duas décadas e na edição de 2019 do Salão de Frankfurt foi apresentado o Ultimate E, uma versão com “esteroides” do EQ Fortwo Cabrio. Entretanto, aproveitando a renovação da gama do citadino, a Brabus resolveu promover algumas mudanças na sua reinterpretação do descapotável elétrico – que previa apresentar ao público no Salão de Genebra, em março (evento cancelado devido à pandemia do coronavírus). Visualmente, há evidentes mudanças a apontar neste Ultimate E. Além de um kit Widestar, traz para-choques de formato mais agressivo com entradas de ar maiores e um difusor de dimensões consideráveis na traseira, a que se juntam jantes exclusivas Monoblock Y forjadas de 18 polegadas. Os pneus têm dimensões invulgares para um modelo com estas dimensões: 205/35 R18 na dianteira e 235/30 R18 na traseira.

O motor elétrico do pequeno modelo “aberto” de dois lugares foi sujeito a um incremento de 10 cv – de 82 para 92 cv – e de 20 Nm – de 160 para 180 Nm. Estas caraterísticas permitem ao Ultimate E faceift acelerar de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos, com o modo Sport+ acionado. A velocidade máxima mantem-se limitada a 130 km/h. Existem quatro motores à disposição: Level 1 (acionado por defeito), Eco (que fomenta a poupança da bateria), Sport (que permite uma resposta mais rápida do acelerador e baixa a taxa de recuperação de energia) e Sport+ (que utiliza todo o potencial do motor). Dependendo do estilo de condução é possível ter uma autonomia até 125 km com este carro.

Outra novidade exclusiva desta preparação é o interior totalmente revestido em couro preto Brabus Mastik, com pespontos duplos em vermelho e os bancos desportivos e painéis das portas acolchoados. O Ultimate E facelift beneficia ainda de pedais em alumínio, punho da caixa, travão de mão e tapetes em couro com inscrição Brabus, a que se junta uma soleira da porta iluminada com o logótipo do preparador. Limitado a 50 unidades, tem um preço a começar nos 49.449 euros.

Deixe um comentário

*