Lexus LFA com apenas 870 km está à venda

Lexus LFA View Gallery 12 photos

Foram produzidos apenas 500 exemplares do superdesportivo japonês.

O Lexus LFA nasceu a partir do desejo de Akio Toyoda em construir um automóvel que personificasse a ideia de que um Lexus deveria estar sempre ligado ao seu condutor. Funcionando como uma espécie de montra tecnológica das capacidades técnicas do grupo Toyota, foram produzidos apenas 500 exemplares. A verdade é que o modelo obteve tanto sucesso que se tornou, de imediato, num ícone – o que acentuou a dificuldade em encontrar um exemplar à venda nos dias de hoje.

Contudo, ainda é possível. E esta unidade é a prova disso. Com apenas 870 km percorridos desde que saiu de fábrica, este LFA encontra-se num estado absolutamente imaculado. O motor V10 de 4.8 litros, conhecido pela sua particular sonoridade, debita 560 cv de potência e 479 Nm de binário. Neste superdesportivo nada foi deixado ao acaso, exemplo disso é o chassis produzido numa mistura entre fibra de carbono e alumínio. O resultado é a capacidade de percorrer o tempo dos 0-100 km/h em 3,7 segundos e a velocidade máxima superior a 325 km/h.

Este modelo possui um interior revestido a couro de dois tons (vermelho e preto) e uma pintura exterior cromada que pode não agradar a todos… Contudo, a sua perfeita condição poderá justificar o investimento. Se está interessado em adquirir um dos superdesportivos mais exclusivos produzidos no Japão, fique a saber que este Lexus LFA está à venda no Mobile.de, um site alemão especializado em automóveis usados, por preço ligeiramente superior a 1 milhão de euros.

Deixe um comentário

*