SUV elétrico BMW iX3 surge na internet

BMW iX3 View Gallery 2 photos

Versão mais potente do modelo derivado do X3 deverá ter 286 cv e autonomia até 440 km.

Em abril 2018, a BMW apresentou o protótipo do seu primeiro modelo mundial de produção chinesa: o iX3. No final do ano passado, a marca bávara já tinha confirmado o lançamento da versão de produção do novo modelo, um SUV derivado do X3, para 2021. Agora, dando conta que a apresentação do iX3 deverá materializar-se nas próximas semanas, surgem as primeiras imagens na internet – neste caso com origem na página do Instagram scott26.unofficial.

O novo modelo da BMW em questão, que será um concorrente direto do Audi e-tron, Jaguar I-Pace e Mercedes-Benz EQC, representa uma nova vaga de eletrificação. Visualmente, traz uma nova grelha, com elementos angulares ligados entre si, embora com um detalhe cromado pelo meio (que não fazia parte do concept car). Já o para-choques dianteiro apresenta um aspeto diferenciado, com tiras verticais. Na traseira, não há ponteira de escape – tratando-se de um elétrico. A zona inferior tem elementos em azul – a cor caraterística dos modelos “i”. Por fim, há novas jantes com uma função aerodinâmica – o que poderá contribuir para mais autonomia.

Do ponto de vista técnico ainda não há certezas. Apenas que o iX3 integrará a quinta geração da tecnologia eDrive, tal como já confirmou a BMW, com a versão de topo a ter uma potência máxima de 286 cv e um binário máximo de 400 Nm. A bateria de 74 kWh permite anunciar até 440 km de autonomia (WLTP).

Deixe um comentário

*