Porsche 911 Carrera S fica mais potente que GT3 RS

Techart Porsche 911 Carrera S View Gallery 10 photos

Preparação da Techart extrai mais 80 cv do motor 3.0 de seis cilindros boxer.

Conhecida pelas suas preparações de modelos da Porsche, a Techart já pôs as mãos à obra na mais recente geração do 911 992. E depois do Carrera 4S no ano passado é a vez de apresentar a sua reinterpretação do 911 Carrera S. Ainda antes de surgirem no mercado as versões oficiais com sigla GT, a Techart antecipou-se com um kit de potência que acrescenta 80 cv e 100 Nm ao coupé de tração traseira elevando-o a um total de 530 cv e 630 Nm (na versão sem filtro de partículas). No fim de contas, são mais 9 cv e 160 Nm do que o 911 GT3 RS da geração anterior. Com o filtro de partículas, o aumento de potência é de “apenas” 60 cv, para um total de 510 cv.

Segundo a Techart, o 911 Carrera 4S Sport Chrono Package com este Powerkit consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos (3,2 seg. com o filtro de partículas) – sendo que o modelo que lhe serve de base cumpre o mesmo sprint em 3,7 segundos. A velocidade máxima é de 314 km/h (mais 6 km/h). Para usufruir deste “upgrade” de potência é necessário acionar os modos Sport ou Sport Plus. Caso mantenha o modo Normal, mantem-se a performance e os consumos do 911 convencional. Quando os sensores detetam piso molhado, o “boost” de potência é desligado automaticamente.

Não satisfeitos com o aumento das prestações, os homens da Techart introduziram um escape em titânio pronto a instalar. Além de 40% mais leve face ao escape de fábrica em aço inoxidável, o novo escape possui um som que varia de acordo com o modo de condução selecionado. Existem à escolha ponteiras em carbono com acabamento de alto brilho ou mate. O restante kit estético do preparador inclui um lábio dianteiro de cinco peças, saias laterais mais pronunciadas, difusor mais agressivo, novos contornos da grelha, jantes com novo desenho e uma asa traseira que pode assumir vários formatos.

No interior, há bancos com revestimento em lã virgem, acabamentos em couro e madeira de alta qualidade, um novo volante, soleiras das portas iluminadas em fibra de carbono e pedais em alumínio. Os preços deste kit ainda não foram anunciados.

Deixe um comentário

*