Mercedes-Benz Classe G foi convertido em autocaravana

Lorinser G-Wagen RV View Gallery 11 photos

Modificado pela Lorinsen, esta versão assume-se como um excelente companheiro de viagens.

O Classe G é conhecido por ser um dos veículos mais versáteis alguma vez construídos, talvez por isso seja o modelo de passageiros produzido ininterruptamente há mais tempo pela Mercedes-Benz. Essa polivalência não passa despercebida entre as empresas que modificam automóveis – como é o caso da Lorinsen que decidiu transformar o icónico modelo numa autocaravana completamente funcional.

Para realizar esta transformação o preparador alemão utilizou os conhecimentos adquiridos no restauro dos Classe G que pertenciam ao exército suíço – uma prática pela qual é conhecida. Quanto ao projeto, os engenheiros utilizaram como base a versão 230GE de 1993. A nível mecânico pouco foi alterado: o motor 2.3 de quatro cilindros que debita 126 cv de potência e 192 Nm de binário foi preservado conforme as especificações de fábrica. De forma a suportar todo o equipamento eletrónico instalado, foram utilizadas duas baterias adicionais que podem ser carregadas utilizando os painéis fotovoltaicos no tejadilho ou uma tomada elétrica convencional. Toda a zona traseira foi alterada e passou a acomodar uma cama, uma mesa dobrável, um balcão de cozinha, um micro-ondas e ainda diversos espaços de arrumação. Apesar de não possuir uma casa de banho, foi instalado um chuveiro exterior.

O resultado é um Mercedes-Benz Classe G que se assume como um autêntico companheiro de viagens. Ainda assim, algumas funcionalidades presentes numa autocaravana tradicional não estão presentes, algo perfeitamente aceitável uma vez que é “apenas” uma transformação. A Lorinser já fez saber que o cliente poderá personalizar alguns aspetos do seu veículo e revelou que o modelo intitulado “G-Wagen RV” estará à venda por 69 mil euros.

Deixe um comentário

*