Carlos Sainz eleito o melhor piloto de sempre do WRC

Sainz

Fãs e jornalistas distinguiram o espanhol no site oficial do mundial de ralis.

O debate acerca de quem é o melhor desportista de sempre, neste caso piloto, é uma eterna discussão. Com o propósito de responder à questão, o site oficial do WRC decidiu organizar uma votação online que contou com a participação de fãs e jornalistas especializados. Com mais de 300 mil votos arrecadados ao longo da eleição, o grande vencedor foi o espanhol Carlos Sainz que correu no campeonato do mundo de ralis entre 1987 e 2005.

Conhecido pela alcunha “El Matador”, o espanhol participou em 196 ralis, nos quais alcançou a vitória à geral por 26 vezes. Os momentos mais altos na sua carreira do mundial de ralis aconteceram em 1990 e 1992, quando conquistou o campeonato do mundo de pilotos ao volante de um Toyota Celica. Carlos Sainz, que foi agora eleito pelos fãs como o melhor piloto de sempre do WRC, aproveitou as redes sociais para anunciar que “não podia estar mais feliz e orgulhoso desta distinção”.

Esta competição foi realizada ao longo do último mês e colocou a votos os 18 campeões do mundo de ralis desde a introdução do campeonato do mundo de pilotos em 1979. A disputa foi organizada sob a forma de um torneio, com eliminatórias que colocaram frente a frente dois pilotos a cada dia. Para chegar à vitória, Carlos Sainz foi o mais votado nos confrontos contra Hannu Mikkola (oitavos-de-final), Tommi Mäkinen (quartos-de-final), Sébastien Ogier (meia-final) e Sébastien Loeb na final… Venceu com 57,28% dos votos.

Deixe uma resposta

*