Kia estreia renovado Picanto

Kia Picanto View Gallery 11 photos

Facelift do citadino foi revelado na Coreia do Sul, devendo estar disponível na Europa ainda este ano.

A Kia apresentou o facelift do Morning, conhecido no nosso mercado como Picanto. O citadino de cinco portas ganha novos faróis compostos por quatro elementos em LED, grelha com moldura e duas tiras cromadas. No para-choques redesenhado é possível ver dois elementos cromados e entradas de ar maiores. Atrás, destaque para as ponteiras de escape falsas, para-choques e farolins modificados. Nas imagens surge a versão Urban – restando saber como será o aspeto do mais desportivo GT-Line.

Por dentro, destaque para a consola redesenhada, com novas inserções coloridas, um renovado sistema de infotainment com ecrã de 8 polegadas e instrumentação com ecrã de 4,2 a assumir um novo formato. Nesta nova versão, o Picanto pode ser integrado com uma aplicação para o smartphone que permite, entre outras coisas, controlar a climatização do carro remotamente, além de ligar-se a outros “dispositivos inteligentes” que o cliente tenha na sua casa. A lista de equipamentos de segurança inclui o assistente de colisão traseira, aviso de ângulo morto, aviso de saída de faixa, aviso de atenção do condutor e travagem automática de emergência com deteção de peões.

Quanto a motores, não deverão existir novidades: mantendo-se o 1.0 atmosférico de 67 cv e 1.0 T-GDI turbo de 100 cv. As dúvidas ficarão desfeitas ainda este ano quando o facelift do Picanto for lançado na Europa.

Deixe um comentário

*