Renovado BMW Série 5 prestes a estrear

Teaser oficial do novo BMW Série 5 G30 LCI View Gallery 3 photos

Está prevista uma versão híbrida plug-in 545e com base num seis cilindros em linha a gasolina, a rondar os 400 cv.

Apesar de já terem começado a circular na internet várias imagens do facelift do Série 5, a BMW libertou o seu próprio teaser no qual mostra a nova frente da berlina. Ao mesmo tempo, a marca de Munique confirmou que o G30 LCI será oficializado ainda este mês e que estará à venda antes do final do ano. Visualmente, o renovado modelo contará com uma grelha do radiador um pouco maior (ao estilo do X7 e do novo Série 7), luzes diurnas integradas nos faróis e um avental dianteiro que lhe confere um aspeto mais largo e mais alto. Apesar do esforço em tornar o Série 5 um pouco mais agressivo esteticamente, não são de esperar grandes modificações face ao conceito atual. Na traseira, os farolins deverão receber uma um novo formato e incluir novas tiras em LED e os para-choques serão sujeitos a uma renovação.

As principais alterações virão nas motorizações, estando previsto uma versão 545e xDrive com um seis cilindros a gasolina e um motor elétrico a debitarem perto de 400 cv – herdada do 745e. Nesta nova opção eletrificada, a bateria de 12 kWh garantirá uma autonomia elétrica a rondar 50 km. Visualmente, diferenciar-se-á pelas pinças de travão em azul e jantes específicas. No final de abril tinha sido mostrada a outra versão híbrida plug-in, o 530e, com base num quatro cilindros a gasolina. Na gama são ainda esperadas versões a gasolina 530i e 540i com mais potência e possivelmente associadas a um sistema “mild hybrid”. Para o topo da gama estará na calha o M5, M5 Competition e o mais potente M5 CS.

Por dentro, a renovação do Série 5 deverá cingir-se a apenas novos materiais e decorações, assim como a inclusão de um painel de instrumentos de 12,3 polegadas e ecrã central de infotainment com 10,25 polegadas com a mais recente atualização de software e compatibilidade com Android Auto via wireless. O BMW Blog adianta que o renovado Série 5 contará com três novas cores: Bernina Grey Amber Effect, Phytonic Blue Metallic e Aventurin Red Metallic. Outra novidade na gama deverão ser os travões M Sport com pinças em vermelho.

Entretanto, na China foi mostrado o renovado 530e L, uma versão longa (com mais 13 cm de comprimento) do novo híbrido plug-in – ver duas últimas imagens.

Deixe um comentário

*