Peugeot 206 WRC está à venda

Peugeot 206 WRC View Gallery 20 photos

Exemplar participou no campeonato do mundo ralis e foi conduzido por Marcus Grönholm.

A Peugeot possui um amplo historial no desporto automóvel, especialmente quando nos referimos aos ralis. O departamento desportivo da marca francesa foi fundado por Jean Todt, atual presidente da FIA, e começou com o mítico 205 T16 do Grupo B, que venceu dois campeonatos do mundo. Cerca de 15 anos mais tarde, o construtor decidiu voltar a competir nos ralis e concebeu o 206 WRC, do qual foi agora colocado à venda um exemplar restaurado.

O modelo estreou-se no Rali da Córsega em 1999 e praticou um ritmo que surpreendeu de imediato a concorrência. A verdade é que essa sua superioridade seria definitivamente comprovada com a conquista de três campeonatos do mundo de construtores e dois campeonatos do mundo de pilotos pelas mãos de Marcus Grönholm, entre as temporadas de 2000 e 2002. Este 206 WRC que pode observar nas imagens, com o chassis C31, foi um dos veículos que contribuiu para essas conquistas ao participar no Rali da Alemanha de 2001. Esta unidade específica foi construída pela fábrica para correr em asfalto, mas acabou por ser utilizada apenas nessa ocasião, tendo terminado a prova em quarto lugar após um furo. Mais tarde, foi vendido a uma equipa privada que competia no WRC e acabou por terminar a sua “carreira” a correr numa variedade de ralis franceses.

Apesar de ter sido sempre mantido num excelente estado de conservação, em 2016 recebeu um restauro extensivo que o deixou absolutamente imaculado e foi comprado por Christophe Vaison, um colecionador especializado em 206 WRC. O modelo possui um motor de 2.0 litros com 300 cv de potência que lhe permite realizar o tempo dos 0-100 km/h em apenas 4 segundos e alcançar 220 km/h de velocidade máxima. No ano passado, foi conduzido por um antigo engenheiro da divisão desportiva da Peugeot que atestou o seu excelente estado de conservação. Este exemplar que foi agora colocado à venda na Art & Revs inclui peças sobresselentes e a certificação da FIA para participar em competições. O preço só disponível por consulta.

Deixe um comentário

*