Tesla Model 3 virou descapotável

Tesla Model 3 convertible View Gallery 6 photos

O modelo elétrico passa a contar com uma capota em lona.

Para quem se recorda, o primeiro automóvel fabricado pela Tesla foi um desportivo de dois lugares descapotável, completamente elétrico, baseado no Lotus Elise. Mas foram necessários 11 anos até que Elon Musk conseguisse expandir a sua empresa e conseguir tornar o Model 3 no veículo elétrico mais vendido de sempre. Eis que agora, o bem-sucedido modelo recebe uma derivação descapotável assinada pelos norte-americanos da Newport Convertible Engineering.

Esta companhia especializada em transformar veículos “normais” em descapotáveis, optou pela utilização de uma capota “soft-top” que encaixa de modo exemplar nos vidros e repousa sobre a mala quando não está a ser utilizada. Para além disso, os “pilares B” do veículo foram mantidos e foram reforçadas algumas partes do chassis de forma incrementar a sua rigidez estrutural do mesmo. O resultado é um Model 3 que mantém as quatro portas, mas permite aos ocupantes desfrutar da experiência de um descapotável.

Não foram revelados muitos detalhes acerca da transformação, afinal o segredo é a alma do negócio. O que se conhece é o preço base nos EUA de 27 mil euros, com um acréscimo de 9 mil euros caso o proprietário pretenda que a capota do seu Tesla seja acionada automaticamente através de um motor elétrico. De recordar que, nos EUA, os preços do Model 3 começam nos 37 mil euros.

Deixe um comentário

*