Charles Leclerc grava remake de “C’était un rendez-vous”

Charles Leclerc no Mónaco a filmar o remake de "C'était un rendez-vous" View Gallery 11 photos

Piloto de F1 da Ferrari conduziu um SF90 Stradale no filme que será realizado por Claude Lelouch, o mesmo do clássico de 1976.

Como é do domínio público, o G.P. do Mónaco de F1, previsto para o passado fim de semana, foi cancelado devido à pandemia do coronavírus, mas a Ferrari aproveitou o fim de semana para fechar as principais ruas do principado para filmar um remake da histórica curta-metragem realizada pelo francês Claude Lelouch, “C’était un rendez-vous” (datado de 1976, mas apenas tornado público em 2003) – ainda hoje amada por muitos pela sua natureza ilícita. A versão moderna, que será apresentada apenas a 13 de junho, com o título “Le Grand Rendez-vous”, contará com o piloto de Fórmula 1 Charles Leclerc aos comandos de um Ferrari SF90 Stradale, o atual topo de gama da marca de Maranello. Com 1000 cv, o híbrido plug-in é o modelo de estrada mais potente de sempre da Ferrari e segundo a marca foi atingida uma velocidade máxima de 240 km/h durante as filmagens.

Nas imagens “teaser” agora divulgadas da nova película, que voltará a ser realizada por Lelouch, é possível ver o jovem piloto da Ferrari F1 a acelerar nas ruas de Monte Carlo onde se disputada habitualmente a corrida, em frente a vários locais icónicos como o Grand Hotel Hairpin. O filme contará com a participação do Príncipe Alberto II do Mónaco.

O épico “C’était un rendez-vous” foi originalmente filmado com uma câmara analógica de 35 mm colocada por Lelouch no para-choques de um Mercedes-Benz 450 SEL 6.9 (que ainda hoje pertence à sua coleção pessoal) que, apesar de não ter autorização para o efeito, percorreu como se não houvesse amanhã algumas das principais ruas de Paris às 5h30 da manhã. No filme com apenas 8 minutos e 27 segundos de duração, no qual Lelouch vai ao encontro da sua namorada, vê-se um pouco de tudo, entre toques no passeio, sinais vermelhos desrespeitados, sendo que numa determinada altura se estima que o carro atinge 200 km/h.

 

1 Comment

Deixe uma resposta

*