BMW apresenta primeira versão híbrida plug-in do X2

BMW X2 xDrive 25e View Gallery 26 photos

O modelo com tração integral e 220 cv será lançado em julho.

Como forma de reduzir as emissões de CO2, a BMW tem vindo a eletrificar todos os modelos da sua gama. Chegou a vez do X2, o seu Sports Activity Coupe (SAC), que acaba de receber uma versão híbrida plug-in intitulada xDrive25e e se torna o quinto modelo da gama de SUV a ser eletrificado. Esta nova versão vem equipada com o seu sistema híbrido de última geração, constituído por um motor elétrico com 95 cv de potência que permite percorrer até 53 quilómetros em modo completamente elétrico (ciclo WLTP).

Quanto à motorização térmica, a marca com sede em Munique optou por utilizar o motor a gasolina de três cilindros com 1.5 litros de cilindrada que debita 125 cv de potência. Esta solução permitiu criar uma configuração de tração integral, na qual as rodas da frente são alimentadas pelo motor a gasolina e as rodas traseiras são movidas pelo motor elétrico. Desta forma, o X2 xDrive25e produz, na totalidade, 220 cv de potência que lhe permitem percorrer a aceleração dos 0-100 km/h em cerca de 6,8 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 195 km/h.

O modelo inclui possui simultaneamente a capacidade de operar em três modos distintos, que controlam a utilização da energia elétrica tendo em vista o estilo de condução pretendido. Para além disso, este SUV híbrido plug-in vem equipado com umas novas óticas dianteiras e possui opcionais como uma nova cor ou uma wallbox que carrega a bateria em 3 horas e 20 minutos. O X2 xDrive25e será lançado no mercado em julho.

Deixe um comentário

*