Lego mostra réplica do Lamborghini mais potente da atualidade

Lamborghini Sián Lego Technic View Gallery 16 photos

Representação à escala 1:8 do Sián é feita com 3696 peças e tem um spoiler traseiro funcional.

A Lego Technic apresentou uma réplica do Lamborghini mais potente da atualidade, o Sián. A representação à escala 1:8 daquele que é também o primeiro híbrido plug-in da casa de Sant’Ágata Bolognese estará disponível a partir de 1 de junho pelo preço de 379,99 euros. Este mini Sián, que para o efeito recebeu o sufixo FKP 37 em honra do ano do nascimento do antigo chairman do grupo VW Ferdinand Piëch, é composto por 3696 peças (incluindo uma caixa a condizer). Esta representação do hipercarro tem 60 cm de comprimento, 25 cm de largura e 13 cm de altura, surgindo pintada na cor verde lima e com jantes douradas iguais às que o modelo real (originalmente limitado a 63 unidades) envergava quando foi apresentado no Salão de Frankfurt, em setembro do ano passado.

Além de um interior extremamente detalhado, onde se inclui um volante com o logótipo da marca italiana ao centro, esta miniatura dispõe de vários elementos funcionais, nomeadamente as portas de abertura em tesoura, o spoiler traseiro, rodas e a suspensão dianteira e traseira. Inclusivamente, segundo o fabricante, há uma caixa sequencial de oito velocidades controlável por patilhas no volante. Se abrir o capot encontrará um saco e atrás a cobertura do motor também pode ser aberta, permitindo revelar um motor V12 com pistões igualmente funcionais.

O Sián FKP Lego Technic vai acompanhado por um livro de instruções com capa dura, imagens do carro e entrevistas relacionadas com o desenvolvimento do projeto. Há ainda uma placa decorativa e um número de série para acesso a conteúdos adicionais na internet.

Deixe um comentário

*