Ford Puma ganha versão ST-Line Vignale

Ford Puma ST-Line Vignale View Gallery 7 photos

Novidade na gama do SUV é também um motor Diesel 1.5 EcoBlue de 120 cv e uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades.

A Ford alargou a gama do recém-chegado SUV do segmento B Puma (ler ensaio na autoDRIVE #31, que se encontra nas bancas) com um novo nível de equipamento de topo ST-Line Vignale, que pretende conjugar luxo e um visual mais desportivo. Por fora, a nova versão de topo conta com uma grelha com contorno em alumínio, uma grelha inferior com acabamento em preto, para-choques traseiro pintado na cor da carroçaria, e um spoiler na tampa da mala. As diferenças são maiores em termos de equipamento de série, com a introdução de faróis automáticos em LED, bancos acolchoados e pespontados revestidos em couro Windsor nos bancos e em couro Manacor no volante, sistema de som premium B&O, acesso/ignição sem chave, sistema de infotainment Sync 3.4 e sistema de conetividade FordPass Connect. Esta versão ST-Vignale surge associada em exclusivo ao motor mais potente da gama, o 1.0 Ecoboost “mild hybrid” de 155 cv.

A gama do Puma foi também alargada com a opção Diesel 1.5 EcoBlue de 120 cv, que surge acoplado a uma caixa manual de seis velocidades. Esta será a versão mais frugal, anunciando uma média de consumos de 4,5 l/100 km (WLTP).

Por fim, o Puma passa a dispor na gama de uma versão de caixa de dupla embraiagem de sete velocidades associada ao motor 1.0 Ecoboost de três cilindros turbo com 125 cv.

Ainda este ano está confirmada a aposta na versão desportiva com tratamento Ford Performance, Puma ST.

Deixe uma resposta

*