Ford Puma ST pronto para a estreia

Ford Puma ST

Versão desportiva do SUV do segmento terá o mesmo motor de três cilindros turbo com 200 cv do Fiesta ST.

A Ford revelou as primeiras imagens teaser do Puma ST através das redes sociais. A versão de topo do SUV do segmento B deverá estrear nas próximas semanas e chegar ao mercado na parte final deste ano. Este Puma ST deverá contar com o mesmo conjunto propulsor do Fiesta ST, ou seja, um motor 1.5 de três cilindros turbo a debitar 200 cv e 290 Nm, em associação com uma caixa manual de seis velocidades. O Puma ST deverá anunciar prestações inferiores ao Fiesta ST, que cumpre os 0-100 km/h em 6,5 segundos e atinge uma velocidade máxima de 232 km/h.

Além do motor, o SUV de tração dianteira deverá adotar muitos dos elementos estéticos do conhecido “pocket rocket” da Ford, nomeadamente as jantes e um kit estético mais desportivo, com saias laterias mais pronunciadas, para-choques com desenho mais agressivo, spoiler no tejadilho, dupla ponteira de escape, a que se juntam os faróis em LED e o logótipo ST na grelha dianteira. Por dentro, estão previstos desportivos da Recaro e logos ST no punho da caixa e no volante, além de decorações específicas.

Além das novidades estéticas, o SUV deverá incluir uma suspensão rebaixada e com afinação mais rígida e discos de travão maiores. Entre os opcionais deverão constar um diferencial autoblocante, um seletor de modos de condução e a função “launch control”.

Deixe um comentário

*