Ford prepara Puma ST com 200 cv

Ford Puma ST em testes

Versão desportiva, “apanhada” em testes em Nürburgring, será sucessor espiritual do Racing Puma.

A Ford regressou ao circuito alemão de Nürburgring para afinar a versão de topo ST do novo crossover Puma. A versão desportiva de tração dianteira, que tem estreia prevista para 2020, herdará o motor do Fiesta ST, um 1.5 Ecoboost de três cilindros turbo a gasolina com 200 cv e 290 Nm, associado a uma caixa manual de seis velocidades.

Visualmente, aquele que será (de certa forma) o sucessor espiritual da versão desportiva da 155 cv do modelo original, o Racing Puma, contará com uma grelha dianteira em favo de mel (tal como os outros modelos ST), para-choques com um desenho mais agressivo, difusor e spoiler traseiro. No protótipo “apanhado” recentemente é percetível que este Puma ST contará com travões com discos e jantes (provavelmente de 19 polegadas) maiores, além de cavas das rodas em preto e dupla ponteira de escape. A juntar a isso, a altura ao solo deverá ser mais reduzida face ao modelo convencional – que no lançamento está disponível apenas com motores “mild hybrid”.

Por dentro, o ST deverá surgir com todo o equipamento disponível na gama, nomeadamente o painel de instrumentos de 10,3 polegadas, sistema de som B&O, melhores materiais, bancos desportivos, pedais em alumínio e decorações específicas.

Deixe um comentário

*