Hyundai Santa Fe ganha nova cara e interior mais refinado

Hyundai Santa Fe View Gallery 17 photos

A mais recente geração do SUV sul-coreano conta com uma nova plataforma e um visual mais arrojado.

Ao longo dos últimos meses, a Hyundai tem estado a implementar progressivamente uma mudança estética em todos os modelos presentes na sua gama. Agora chegou a vez do Santa Fe que, para além de adotar um visual mais arrojado, passa a usufruir de uma nova plataforma estreada no Sonata (exclusivo do mercado norte-americano). Dessa forma, o SUV de topo da marca sul-coreana na Europa poderá passar a acomodar, pela primeira vez, motorizações “Smartstream” híbridas e híbridas plug-in.

Ainda assim, os principais detalhes revelados pelos responsáveis coreanos atendem quase exclusivamente às novas soluções presentes no interior e exterior. Por fora, o SUV de sete lugares conta com uma nova grelha frontal “de família” com as óticas integradas, um pormenor presente no recente concept Vision T, e uma traseira que acomodou um para-choques redesenhado e uma barra refletora a ligar as óticas. O interior foi redesenhado e apresenta um painel de instrumentos e um ecrã tátil de maiores dimensões incorporado na nova consola flutuante que recebeu novo revestimento com materiais mais suaves ao toque. Para além disso, a própria dinâmica do Santa Fe foi incrementada com a deslocação dos componentes mais pesados para uma zona mais próxima do solo, um novo sistema que aprimora a deslocação do ar, e os braços da direção que foram aperfeiçoados pelos engenheiros.

Pela primeira vez, o SUV vem equipado com o “Terrain Mode Selector”, uma tecnologia que otimiza o sistema de tração às quatro rodas conforme o tipo de terreno e o estilo de condução pretendido pelo condutor. Os pormenores acerca das motorizações serão revelados num futuro próximo, mas já se sabe que esta nova versão do Santa Fe deverá estar disponível na Europa a partir de setembro do presente ano.

Deixe um comentário

*