Hyundai Vision T abre caminho para novo Tucson

Hyundai Vision T SUV Concept View Gallery 17 photos

Marca coreana ensaiou nova geração do SUV com protótipo híbrido plug-in.

A Hyundai acaba de mostrar ao público, no Salão Automóvel de Los Angeles, nos EUA, mais um concept desenvolvido pelo seu “Hyundai Design Centre”. Desta vez, trata-se de um SUV compacto que tem a ambição de se colocar na vanguarda dos SUV mais dinâmicos. A marca coreana refere que o protótipo foi desenvolvido para expressar esse dinamismo enquanto consegue simultaneamente manter um balanço ecológico.

Este concept tem 4610 mm de comprimento, 2014 mm de largura e 1704 mm de altura. Segundo refere a própria Hyundai, as linhas bem definidas no perfil expressam uma sensação de velocidade enquanto que o longo capot e a linha do tejadilho refletem uma dinâmica “pronta para qualquer coisa”. Contudo, o maior destaque vai para a grelha frontal na qual se encontra completamente integrada a assinatura luminosa. Esta grelha ativa possui pequenas aberturas automáticas que abrem para refrigerar o motor quando é necessário e fecham para melhorar a aerodinâmica tornando o consumo de combustível mais eficaz.

Por enquanto, a Hyundai limitou-se a referir que o Vision T é um híbrido plug-in, não fornecendo detalhes adicionais acerca da motorização que possui. Existem rumores de que, por comparação com as fotos espia, este concept poderá mesmo ser a base da próxima geração do Tucson.

Deixe um comentário

*