Nova Toyota Hilux traz motor mais potente e mais tecnologia

Toyota Hilux View Gallery 10 photos

Prevista para o arranque de 2021, a pick-up nipónica adota bloco Diesel 2.8 de 204 cv.

A Toyota apresentou a nova geração da Hilux, que chegará ao mercado nacional no primeiro trimestre do próximo ano. O grande reforço da pick-up é o motor 2.8 Diesel que debita 204 cv e 500 Nm (logo a partir das 1600 rpm), que lhe permitem acelerar de 0 a 100 km/h em 10 segundos (2,8 segundos mais rápido face à versão com motor 2.4), garantindo ainda assim um valor de consumo médio de 7,8 l/100 km e emissões de CO2 de 204 g/km (valores NEDC). Este novo motor estará disponível nas versões 4×4 cabina dupla da Tracker e Invincible, com opção de caixa manual ou automática de seis relações. O motor 2.4 da gama atual continua disponível com os mesmos 150 cv. A Toyota diz que melhorou a suspensão do novo modelo (com a adoção de molas com um curso maior e com uma nova estrutura) e a qualidade da resposta da direção hidráulica. A melhoria da capacidade fora de estrada foi também tida em consideração, com a redução da rotação do motor em marcha-lenta de 850 para 680 rpm, atualização do controlo de estabilidade, novo monitor do ângulo dos pneus e melhor resposta do pedal do acelerador. Nota ainda para a nova função eletrónica que reproduz o efeito de um LSD mecânico (nos modelos 4×2).

Visualmente, a nova geração da Hilux traz uma grelha de formato mais tridimensional e um para-choques mais saliente. Os níveis mais equipados dispõem de iluminação em LED e passa a estar disponível uma nova cor exterior bronze Oxide, além de novas jantes de 18 polegadas com acabamento maquinado. Por dentro, destaque para a atualização do grafismo do painel de instrumentos e renovação do sistema de infotainment, que passa a estar dotado de um ecrã de oito polegadas, um software que lhe permite ser mais responsivo, além de adotar novos botões de atalho e de ser compatível com os sistemas Apple Carplay e Android Auto. Entre os acessórios à disposição, realce para a roll-bar desportiva, cobertura elétrica em alumínio da caixa de carga, novo hardtop e uma nova unidade de abastecimento de energia de 12V na caixa de carga.

A Hilux passa a estar disponível numa nova versão de topo Invincible, com detalhes estéticos específicos. Por fora, dispõe de proteção dianteira e traseira, degraus laterais, jantes de 18 polegadas, roll-bar e puxadores das portas em preto. Por dentro, destaque para o grafismo especial da instrumentação, apontamentos em preto metalizado e acabamento cromado preto e chave inteligente. Adiciona também iluminação em azul claro nas portas e bancos em couro de dois tons. No que toca ao equipamento, acrescenta o ar condicionado automático, navegação, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema de som JBL com oito canais e amplificador de 800 W e tecnologia CLARi-Fi.

Deixe um comentário

*