Versão rara do RUF CTR2 vai a leilão

RUF CTR2 Sport View Gallery 29 photos

Este exemplar foi construído especificamente para participar na Rampa Internacional de Pikes Peak.

A RUF é conhecida por preparar alguns dos Porsche 911 mais extremos de sempre e este CTR2 muito especial é um dos melhores exemplos disso. Desenvolvido com base no 911 (993) Turbo, o modelo que agora vai ser leiloado é o primeiro de 16 unidades “wide-body” e apenas um de dois exemplares construídos com a finalidade de participar na Rampa Internacional de Pikes Peak na edição de 1997.

O motor boxer de seis cilindros com 3.6 litros de cilindrada é oriundo do modelo original, mas recebeu uma dupla de turbos KKK de maior dimensão e novos internos que provocaram um aumento significativo de potência. Assim, este CTR2 debita uns impressionantes 702 cv de potência e 780 Nm de binário que, conjugados com um peso de 1273 kg, lhe permitem atingir prestações dignas de um supercarro. O exterior também foi modificado com um conjunto de apêndices aerodinâmicos fabricados em fibra de carbono e materiais compósitos, nos quais se inclui um lábio dianteiro, umas saias laterais e uma enorme asa traseira com entradas de ar específicas para alimentar os intercoolers.

Recentemente foi submetido a uma revisão completa na qual se instalou um sistema de injeção de água e uma suspensão ajustável da Öhlins. Com apenas 15 mil quilómetros percorridos, este RUF CTR2 é uma verdadeira peça de colecionador que prepara ir a leilão online realizado pela RM Sotheby’s que termina no dia 11 de junho. Segundo os especialistas, poderá ser arrematado entre os 640 mil e os 720 mil euros.

Deixe um comentário

*