Porsche 944 S2 com 3 mil km está à venda

Porsche 944 View Gallery 14 photos

O exemplar foi conservado numa garagem durante 27 anos e encontra-se num excelente estado.

Qualquer automóvel fabricado pela Porsche é passível de ser um veículo de coleção, mas o 944 é uma das escolhas menos consensuais. Não foi isso que achou Elliot Rosen quando comprou este exemplar do modelo em 1990 e o guardou ao longo de 27 anos numa garagem com ar condicionado. Não se sabe qual a razão concreta que levou a esta situação, mas a verdade é que o seu 944 S2 possui apenas 3,158 quilómetros registados no odómetro e foi agora colocado à venda no Ebay.

Como seria de esperar, a unidade encontra-se num estado absolutamente imaculado, ao ponto de parecer que nunca chegou a ser utilizado. A configuração em que foi adquirido, exterior e interior em tons de azul, torna-o ainda mais exclusivo, uma vez que foram importados para os EUA apenas 30 exemplares nessas especificações. O motor é um quatro cilindros em linha de 3.0 litros que debita 211 cv de potência e 280 Nm de binário, surgindo acoplado a uma caixa de velocidades manual de 5 velocidades.

É pena que um veículo tão capaz não tenha sido conduzido durante todo este tempo, contudo, por outro lado, é uma excelente oportunidade para os compradores que procurem este modelo. O conjunto de todos os fatores faz com que o seu valor seja bem superior a um exemplar “normal” do Porsche 944 S2 e se aproxime ao seu preço original em 1990. O vendedor está a pedir cerca de 51 mil euros.

Deixe uma resposta

*