VW Arteon Shooting Brake mostrada antes da estreia

VW Arteon Shooting Brake View Gallery 9 photos

Esta nova variante trará um design específico, mais tecnologia e estreará na próxima semana.

Quando revelou os primeiros esboços do renovado Arteon, a Volkswagen provou que iria acrescentar à gama uma variante de carroçaria shooting brake. Eis que agora, um site chinês mostrou as primeiras imagens da aguardada carrinha. Ainda não se sabe se a versão presente nessas fotografias será exclusiva do mercado chinês, mas são percetíveis algumas evoluções no design quando comparada com o atual Arteon fastback.

Como já se esperava, as óticas frontais passam a estar ligadas entre si através de uma barra luminosa na grelha frontal e o lábio dianteiro recebe um desenho mais desportivo. Quanto ao “corpo” da shooting brake, esta será mais comprida, larga e alta com destaque para as cavas das rodas com um reforço em plástico e para a secção traseira que assume um formato esguio com o tejadilho a descer de forma pronunciada. As óticas traseiras, as saídas de escape e os pormenores em cromado deverão ser semelhantes às outras versões do Arteon.

No que se refere ao interior, a Volkswagen deverá apostar num incremento da tecnologia e conectividade, que incluirá o sistema de infotainment estreado na oitava geração do Golf. Quanto a motores, não foram revelados detalhes, mas é esperado que sejam empregues as atuais motorizações com a inclusão de uma variante especifica que fará uso do recém desenvolvido VR6. A estreia da Volkswagen Arteon Shooting Brake está marcada para o dia 24 de junho.

Deixe um comentário

*