Este Ferrari 308 GTB é um devorador de rampas

Ferrari 308 GT Grupo 4 View Gallery 2 photos

O supercarro italiano foi modificado pelo seu proprietário como uma réplica da versão de rali.

Quando pensamos em veículos da Ferrari, a primeira competição que surge na nossa mente é a Fórmula 1. Apesar disso, a verdade é que o construtor com sede em Maranello chegou a desenvolver automóveis vocacionados para os ralis. Entre eles, o modelo que acabou por obter mais reconhecimento foi o 308 GTB produzido de acordo com os regulamentos do Grupo 4, que até alcançou um segundo lugar no campeonato do mundo de ralis em 1982.

Talvez por isso, o modelo seja um dos Ferrari de eleição para participar em rampas. Conduzido por Horatiu Ionescu Cristea, o competidor que pode observar no vídeo começou a sua vida como um 308 GTB “normal” com um motor V8 de 3.0 litros, mas acolheu modificações que elevaram a sua potência para os 325 cavalos. Para além disso, passou a dispor de painéis em fibra de vidro que reduziram o seu peso para 1050 kg.

O exemplar em questão assume-se como uma réplica da versão do Grupo 4 e tem sido utilizado pelo seu proprietário em diversas rampas. Neste vídeo, o Ferrari foi filmado enquanto participava Trofeul Sinaia Hillclimb, na Roménia. Se gosta de automóveis, acreditamos que será do seu interesse ver em ação este incrível 308 GTB.

Deixe um comentário

*