Audi S3 “apanhado” sem camuflagem

Audi S3 View Gallery 11 photos

Desportivo fez últimos testes antes da estreia no formato Sportback e Limousine.

Poucos meses depois da apresentação da nova geração do Audi A3, seria de esperar novidades acerca da variante desportiva S3. Ora aqui estão as primeiras imagens da nova gama, que foi “apanhada” em testes em pleno circuito de Nürburgring, no formato Sportback de cinco portas (pintado de forma discreta em preto), e nas imediações do circuito, no formato Limousine de quatro portas (num azul mais flamejante). A derivação de três portas não será aposta desta vez, devido à escassez da procura. A nova família S3 será revelada nos próximos meses e deverá estar à venda ainda este ano.

A dupla de protótipos do S3 foi avistada sem qualquer camuflagem, sendo possível ver que surgem com um estilo na mesma linha do A3 com o pack S Line. Acrescentam, no entanto, para-choques dianteiros reformulados, novos difusores traseiros e saias laterais mais pronunciadas, além de travões maiores. Nota também para as quatro ponteiras de escape e saídas de ar simuladas na secção traseira.

Quanto ao motor não deverão existir grandes surpresas, sendo que, tal como sucedeu com o último S3, debaixo do capot marcará presença um 2.0 TFSI de quatro cilindros turbo EA888 com 333 cv – a mesma potência do “irmão” Golf R 8 -, acoplado a uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades. De acordo com a Auto Express, o S3 adotará um novo sistema de tração integral totalmente variável entre os eixos.

Deixe um comentário

*