Honda Civic Type R recebe o tratamento da Mugen

Mugen Honda Civic Type R View Gallery 14 photos

A última geração do desportivo japonês passa a contar com um novo conjunto de componentes visuais.

O Honda Civic Type R, um dos nossos desportivos preferidos, acaba de receber uma atualização por parte da Mugen, uma conhecida preparadora japonesa criada por Hirotoshi Honda, o filho do fundador da marca nipónica. Esta versão assume um caráter ainda mais desportivo ao receber um conjunto de componentes que intensificam o seu aspeto visual e aumentam o seu desempenho.

Desta forma, o Type R passa incorporar um lábio frontal mais proeminente, saias laterais mais agressivas, um novo difusor traseiro e ainda uma grelha em fibra de carbono. Algumas das novas peças têm uma genuína finalidade: o novo capot em carbono ajuda a reduzir o peso e melhora a circulação do ar, enquanto que a renovada asa traseira ajuda a obter mais downforce. Para além disso, visualmente, o desportivo japonês também incorpora umas óticas traseiras em LED e umas jantes especificas de 20 polegadas. Apesar de não sofrer um aumento de potência, os engenheiros da Mugen referem que o óleo do motor recebeu um tratamento especial e que foi instalado um novo filtro, fatores que contribuem para fortalecer a eficácia do motor 2.0 com 320 cv de potência.

O interior também recebeu atualizações. Existe a opção de instalar uns novos assentos da Recaro em Alcantara, o volante passa a estar disponível numa variante revestida em carbono e couro perfurado e o punho da caixa de velocidades recebe um acabamento em couro, carbono ou alumínio. Ainda não foi revelado o preço de todos estes extras, mas a Mugen já avisou que nem todos estarão disponíveis fora do mercado japonês.

Deixe um comentário

*