Lexus atualiza LS com mais conforto e melhor dinâmica

Lexus LS View Gallery 25 photos

Berlina de luxo promete ainda melhor capacidade de aceleração.

A Lexus atualizou o seu modelo de referência, o LS – a lançar na Europa em 2021. A berlina de luxo, atualmente na quarta geração (lançada em 2017), foi alvo de aprimoramento estético, com os grupos óticos redesenhados – quer nas luzes de nevoeiro em LED quer nos faróis que passam a beneficiar da tecnologia BladeScan (já disponível no RX), com máximos adaptativos. Este concorrente do BMW Série 7 e do Mercedes-Benz Classe S conta ainda com para-choques renovados com novas entradas de ar. A grelha conta com um sistema de limpeza do sensor do radar. Atrás, a tira cromada nos farolins foi substituída por uma tira em Piano Black. Há ainda uma nova cor a acrescentar à lista de opções, o Gin-ei Luster (uma espécie de prateado texturado) e novas jantes de 20 polegadas para a versão F-Sport.

Por dentro, destaque para o novo espelho retrovisor interior digital que projeta imagens captadas por uma câmara, novos detalhes decorativos em Piano Black no volante e na consola central, sistema de infotainment compatível com Carplay e Android Auto com um novo ecrã de 12,3 polegadas e menos botões. Os bancos contam com novos revestimentos com costuras mais profundas, além de uretano de baixa resiliência para que as almofadas dos assentos aumentem o conforto. Por fim, o facelift do LS inclui a mais recente evolução da função Park Assist.

A dinâmica do LS também foi tida em consideração nesta atualização da gama, com a inclusão de novos apoios do motor e barras antiaproximação. O fabricante promete melhorias ao nível do conforto, com a inclusão de uma suspensão adaptativa. O LS 500 beneficia de uma caixa com passagens mais rápidas e melhor resposta a baixos regimes, e o LS 500h traz novidades no sistema híbrido, de modo a conseguir trabalhar mais vezes em modo 100% elétrico, além de ter melhorado a capacidade de aceleração. A Lexus refere que remodelou os sistemas Active Noise Control e Engine Sound Enhancement, de modo a tornar o interior mais bem insonorizado.

Deixe um comentário

*