Patente revela o desenho do novo Lamborghini SCV12

Lamborghini SCV12 View Gallery 8 photos

Este modelo será um hipercarro concebido para circular exclusivamente em pista.

No decorrer do mês passado, a Lamborghini anunciou o desenvolvimento de um hipercarro com o nome SCV12 concebido para circular exclusivamente para pista que, segundo o próprio construtor, possuirá o motor V12 mais potente da sua história. Eis que agora, uma patente registada no European Union Intellectual Property Office acaba de divulgar antecipadamente o desenho final do novo modelo.

Através dos esboços, é possível perceber que o hipercarro irá incorporar um design extremamente agressivo com um único objetivo em mente: o desempenho em pista. Como tal, alguns aspetos dos veículos de produção como os faróis dianteiros serão praticamente inexistentes, sendo substituídos por umas invulgares óticas frontais colocadas na parte inferior da carroçaria. Todos os pormenores exteriores presentes no veículo terão uma função aerodinâmica bem definida. Desta forma, o SCV12 apresenta uma zona frontal extremamente esguia preenchida por inúmeras entradas de ar que se prolongam ao longo da carroçaria e culminam numa traseira repleta de difusores e uma enorme asa traseira. Graças aos desenhos patenteados é ainda possível depreender que alguns componentes possuem algum tipo de ajuste, o que permitirá aos utilizadores regular a aerodinâmica conforme o pretendido.

Segundo a marca italiana, debaixo do capot estará um motor V12 de 6.5 litros que debitará cerca de 830 cv de potência acoplado a uma caixa sequencial de seis velocidades retirada diretamente da competição. Todos os clientes que consigam adquirir este modelo de edição limitada terão ao seu dispor um clube exclusivo que lhes dará acesso a vários circuitos espalhados por todo o mundo e ao apoio técnico dos engenheiros da equipa Squadra Corse.

Deixe um comentário

*