Exemplar único do Ford Sierra RS Cosworth vai a leilão

Ford Sierra RS Cosworth View Gallery 16 photos

Este modelo de pré-produção é o único exemplar existente com o volante à direita.

O Sierra RS Cosworth assume uma significativa relevância histórica para a Ford por ter sido um dos lendários modelos criados em parceria com a empresa britânica especializada em motores. Desenvolvido com o principal objetivo de homologar uma versão de competição para competir no Grupo A, não é fácil encontrar um exemplar em bom estado nos dias que correm. Apesar disso, ainda aparecem esporadicamente algumas verdadeiras relíquias, como é o caso desta unidade de pré-produção.

Na verdade, o veículo que vai agora a leilão é ainda mais especial por ser o único exemplar de pré-produção existente com o volante à direita. Pintado na cor Moonstone, este modelo exclusivo esteve nas mãos de diversos proprietários e já foi alvo de um processo de restauro extensivo que substituiu uma variedade dos componentes. Contudo, de acordo com alguns membros responsáveis pelo seu desenvolvimento, este Sierra RS Cosworth de 1985 manteve todas as suas especificações de origem. O motor 2.0 de quatro cilindros em linha concebido pela Cosworth debita 204 cv de potência, 276 Nm de binário e continua a funcionar na perfeição.

Dada a sua singularidade, vem acompanhado de um registo histórico com os donos e as intervenções realizadas. Com 110 mil quilómetros percorridos desde que saiu de fábrica, prepara-se agora para ser arrematado num leilão online organizado pelo The Market que iniciará no próximo dia 23 de julho e terminará no dia 30 de julho. Espera-se que possa atingir um valor perto dos 65 mil euros.

Deixe um comentário

*