Jaguar XJR-S shooting brake está à venda

Jaguar XJR-S Lynx Eventer View Gallery 19 photos

Foi apenas produzida uma unidade desta Lynx Eventer antes de receber o facelift.

O XJ-S é amplamente reconhecido por ser, até aos dias de hoje, o modelo da Jaguar produzido ao longo de mais tempo. Dessa forma, é natural que existam uma variedade de versões, nas quais o construtor britânico recorreu a carroçadoras externas, que ajudaram a prolongar o tempo de vida do veículo. É o caso da XJR-S Lynx Eventer, uma shooting brake desenhada pela Lynx Motor Company.

Com apenas 63 unidades produzidas, essa derivação mais familiar do icónico coupé assume-se como uma das versões mais raras e singulares. A situação adquire ainda mais relevância quando nos referimos à Jaguar XJR-S Lynx Eventer, a única unidade produzida da shooting brake antes de ser implementado o facelift no modelo. Registada em 1991, esta carrinha está agora à venda através da The Houtkamp Collection. O seu motor é o mesmo V12 de 6.0 litros com 330 cv de potência do XJR-S, que foi concebido graças a uma parceria entre o departamento desportivo da Jaguar e a equipa de competição Tom Walkinshaw Racing (TWR).

Esta inédita unidade está pintada na cor Gun Metal Grey, possui um interior repleto de couro em tons de verde e sofreu recentemente um restauro extensivo que a deixou num estado absolutamente imaculado. Se é um fã acérrimo de automóveis britânicos exclusivos fora do comum, de certeza que este veículo cumpre todos os seus parâmetros… Poderá encontrá-lo à venda no site da The Houtkamp Collection por 165 mil euros.

Deixe uma resposta

*