Mercedes-Benz atualiza Classe G

Mercedes-Benz Classe G View Gallery 3 photos

Versão G500 com motor V8 biturbo foi temporariamente excluída da gama.

A Mercedes-Benz anunciou que introduzirá algumas novidades na gama Classe G a partir de setembro. Apesar de não se tratar de um facelift, o jipe beneficia algumas alterações relevantes. A principal é a exclusão temporária da versão G500 com motor V8 4.0 biturbo de 421 cv, até nova homologação do motor – o que deverá acontecer ainda este ano. Para compensar, a marca de Estugarda resolveu transformar a edição especial G400d, animada por um motor de seis cilindros em linha 3.0 com 330 cv, num modelo de produção em série. Nos extremos da gama tudo fica na mesma: na base o G350d de 286 cv e o G63 AMG de 585 cv.

O Classe G passa a dispor de um novo modo de condução “Desert”, que pretende melhorar a tração especialmente em areia, ao puxar por rotações mais elevadas, resposta mais direta do acelerador e adaptando o controlo de tração. O G beneficia ainda de três novas cores em tributo ao passado do jipe, no âmbito do programa de personalização G Manufaktur: Classic Grey, Deep Green e China Blue. Em termos de equipamento de série, o Classe G passa a contar com um “cockpit widescreen” com dois ecrãs digitais acoplados, espelho retrovisor sem moldura e o sistema Parking Garage com câmara traseira. Destaque também para o novo sistema opcional Urban Guard Vehicle Protection, que permite localizar o carro em caso de roubo – grátis por três anos.

Junta ainda o novo Night Package, composto por vidros fumados com isolamento térmico, capas dos espelhos e grelha do radiador em Obsidian Black, além “piscas”, faróis e luzes de marcha-atrás escurecidas. Outra opção é o pack Stainless Steel, que contempla a roda suplente na traseira, estribos, embaladeiras e uma proteção na zona de carga em aço inoxidável. Por fim, em exclusivo para a AMG Line, passam a estar disponíveis novas jantes de 20 polegadas com cinco raios duplos, em preto brilhante ou cinza Himalaya.

Deixe um comentário

*