Lotus lança painel de instrumentos digital para pista

Lotus painel de instrumentos digital View Gallery 5 photos

Este novo sistema permite observar, gravar e aceder a um conjunto de parâmetros exclusivos.

É sabido que os modelos da Lotus são uma das melhores escolhas para a realização de track-days. Apesar disso, os veículos fabricados pelo construtor britânico ainda estão pouco desenvolvidos no que se refere à telemetria e tecnologia digital…

De modo a colmatar esse aspeto, a Lotus apresenta agora um painel de instrumentos digital desenvolvido especificamente para aprimorar a experiência em pista. Neste novo sistema digital será possível observar, gravar e aceder a um conjunto de parâmetros exclusivos. Segundo os responsáveis pelo seu desenvolvimento, o painel de instrumentos vem pré-instalado com o percurso exato de 4127 circuitos espalhados por todo o mundo e consegue reconhecer a localização através do GPS. Para além disso, está ainda incluída uma câmara de vídeo que permite gravar com maior facilidade toda a diversão.

O sistema foi concebido para se enquadrar perfeitamente no painel de instrumentos original do Elise e do Exige, tem dois anos de garantia caso seja instalado na própria marca e custa cerca de 1600 euros.

Deixe um comentário

*