Tesla prepara em segredo novos Model S e Model X

Tesla Model S em Nürburgring

Projeto Palladium inclui novas linhas de produção, baterias de nova geração, um sistema propulsor formado por três motores e nova carroçaria para a dupla de modelos elétricos.

A Tesla tem sido muito contida em falar em sucessores para o Model S (lançado originalmente em 2012) e para o Model X (2015). Contudo, a Electrek apurou algumas informações relacionadas com o projeto Palladium que envolvem alterações profundas na dupla de modelos elétricos. A marca norte-americana já estará a modificar as linhas de produção em Fremont (Califórnia) e na Gigafactory (Nevada) para os sucessores dos modelos atuais. As atualizações incluem ainda novos módulos de bateria (com maior capacidade de armazenamento) e uma configuração de três motores, que a Tesla testou em Nürburgring no outono do ano passado em protótipos Plaid do Model S (na imagem) – aparentemente para tentar bater o recorde de velocidade atualmente na posse do Porsche Taycan. O novo sistema propulsor deverá garantir um aumento de performance e da eficiência.

Um trabalhador da marca adiantou também que quer o Model S quer o Model X receberão novas carroçarias, provavelmente com elementos aerodinâmicos igualmente ensaiados no “Inferno Verde”. Entre os detalhes estéticos diferenciados destaque para os arcos das rodas alargados, de modo a acomodar pneus mais largos, entradas de ar sobredimensionadas e um spoiler na tampa da mala. Por dentro, ambos os modelos deverão receber um conjunto de modificações substanciais.

Ou seja, este conjunto profundo de alterações na dupla da Tesla poderá ser suficiente para constituir uma nova geração de modelos.

Ainda não está confirmado quando é que estes “updates” chegarão aos Model S e Model X, embora alguns especialistas indiquem que possam arrancar em setembro.

Deixe um comentário

*