Tesla afina “super” Model S com três motores

Tesla Model S

Nova versão de topo Plaid será utilizada para uma nova tentativa de recorde ao circuito de Nürburgring.

Elon Musk divulgou através do Twitter que o Model S (na imagem) adorará uma nova configuração de topo Plaid com três motores. O homem-forte da marca norte-americana diz que esta variante mais extrema do modelo elétrico chegará no próximo à gama da berlina – estando previsto que seja igualmente disponibilizada no SUV Model X e no próximo Roadster. Musk confirmou que esta versão Plaid, que se posicionará acima do P100D+, será o Model S mais caro, mas ressalvou que será mais barato que a concorrência. Uma das caraterísticas deste modelo é que poderá assumir uma configuração de sete lugares.

Aliás, foi nesse formato que o Plaid foi “apanhado” no início da semana em testes no circuito alemão de Nürburgring, para o que se supõe para uma tentativa de recorde de velocidade para um modelo elétrico no próximo dia 21 de setembro. Alegadamente nesse ensaio ao volante poderá vir a estar o ex-campeão do mundo de F1, Nico Rosberg. O objetivo será bater o tempo de modelos de produção com sete lugares no “Inferno Verde”, atualmente na posse do Skoda Kodiaq RS (9 minutos e 29,84 segundos). O elétrico mais rápido na pista é o Porsche Taycan com 7 minutos e 42 seg.

Entretanto, o Model S já reclamou o recorde do circuito norte-americano de Laguna Seca. Nesta configuração Plaid, o modelo elétrico completou uma volta em 1 minuto e 36,55 segundos (cerca de um segundo mais rápido do que o Jaguar XE SV Project 8).

ver vídeo em Laguna Seca:

Deixe um comentário

*